sexta-feira, 4 de abril de 2014

Concurso para Jovens Pesquisadores da Associação de Cientistas Sociais da Religião do Mercosul (ACSRM) 2014

O concurso tem como objetivo incentivar jovens pesquisadores, estudantes de mestrado ou doutorado, a propor e investigar questões relativas aos fenômenos religiosos na América Latina, a partir das Ciências Sociais, incentivando sua criatividade e seu espírito crítico.

O prêmio consiste em um auxílio financeiro para participar de um evento – a ocorrer em Buenos Aires, nos dias 21 e 22 de outubro de 2014 – no qual os resultados de pesquisas em andamento serão debatidos. Visamos com isso contribuir para o desenvolvimento dessas pesquisas oferecendo um quadro coletivo para sua elaboração e discussão, com a participação de pesquisadores consolidados como comentaristas. Espera-se que os textos derivados dessas pesquisas sejam publicados no periódico científico da ACSRM – Ciencias Sociales y Religión / Ciências Sociais e Religião, caso aprovados nos devidos trâmites de avaliação.

As Jornadas sobre Alternativas Religiosas na América Latina – principal evento da ACSRM – atraem sobretudo participantes da Argentina e do Brasil. Como forma de incentivar a diversidade de origens dos pesquisadores, será dada preferência a pessoas que vivam em outros países da América Latina. A Associação de Cientistas Sociais da Religião do Mercosul reserva o valor correspondente a US$ 2,000 (dois mil dólares) para distribuir entre os quatro candidatos melhores classificados. Os valores que serão atribuídos a cada ganhador dependerão de seus locais de origem, destinando-se maiores recursos a pesquisadores que vivam em cidades mais distantes em relação a Buenos Aires.


Nenhum comentário:

Postar um comentário