Seminário “Novos campos de pesquisa da história das instituições eclesiásticas e suas normatividades no Brasil (séculos XVI-XIX)”
São Paulo, 10-12 de Novembro de 2015
O Instituto Max-Planck de História do Direito Europeu, com sede em Frankfurt, Alemanha, vem desenvolvendo uma nova linha de pesquisa sobre a história das instituições eclesiásticas, as suas normatividades e as suas formas de administração da justiça, durante os séculos XVI-XIX, na América Latina.
Dentro desse marco, o Instituto organizou o Seminário “Novos campos de pesquisa da história das instituições eclesiásticas e suas normatividades no Brasil (séculos XVI-XIX)”, que acontecerá entre os dias 10 e 12 de novembro de 2015, na Sala de Conferências do Instituto Goethe, em São Paulo.
Temos o prazer de anunciar o programa do seminário, que se encontra anexo. Pedimos que nos ajudem a divulgá-lo para as pessoas e instituições interessadas.
O principal objetivo do Seminário é oferecer aos participantes um local de trabalho, encontro e debates, de alto nível acadêmico, sobre as novas perspectivas nesse campo de pesquisa, para as diversas regiões que compunham o Brasil colonial e imperial. Procura-se, dessa forma, facilitar os contatos pessoais e institucionais na comunidade acadêmica e favorecer a colaboração científica entre os participantes e as diversas áreas que representam, como a história do direito, a história, a etnohistória, a teologia, as ciências da religião, a história da arte, a história cultural, etc.
A entrada no evento é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário