quarta-feira, 21 de outubro de 2015

IV Simpósio do GTHRR/Regional sul divulga suas discussões online



Mesa Redonda 1 – Desafios éticos e epistemológicos na investigação das religiões e religiosidades.Objetivo: O fenômeno religioso possui uma organicidade inerente aos grupos e sujeitos. A proposta desta mesa redonda é reunir pesquisadores de áreas distintas para discutir os desafios éticos e epistemológicos nos processos de construção do conhecimento acadêmico e de sua publicização.
https://youtu.be/7QHonJVqnNU

Mesa Redonda 2 – Fé, Tempo e CulturaObjetivo: Esta mesa redonda proporcionará discussões sobre as relações entre a fé, um dos importantes aspectos da cultura, e sua relação com a sucessão de eventos e acontecimentos através dos tempos. Enfocará como a fé pode ser abordada num perspectiva histórica temporal, afim de percebermos as continuidades e rupturas desse fenômeno.
https://youtu.be/rtcm7Bj_qAQ

Mesa Redonda 3 – “Templos e espaços: processos de patrimonialização”Objetivo: Esta mesa redonda discutirá os processos de patrimonialização, em especial, aos inerentes ao patrimônio material, com destaque para as edificações religiosas, como importantes referências culturais tanto para as agremiações religiosas, quanto para a sociedade em geral. Outro aspecto a ser enfocado são os espaços não edificados mas que possuem igual importância na repertoriação religiosa da sociedade.
https://youtu.be/9mRplYrJT-0

Mesa Redonda 4 – Inventários da féObjetivo: Nesta mesa o enfoque é para os processos que partem dos elementos imateriais da cultura relacionados à fé reconhecidos pelo estado e pela sociedade como fundamentais para a sustentação de grupos e sujeitos. Sobretudo, pontuará as interpelações de diversas áreas do conhecimento na elaboração dos inventários de registro do Patrimônio Imaterial. 
https://youtu.be/7v3BWlqcNu4

Nenhum comentário:

Postar um comentário