sexta-feira, 2 de maio de 2014

I CONGRESSO LUSÓFONO «Religiões e Espiritualidades – Culturas e Identidades» Religiões, Humanidades, Sociedades

I CONGRESSO LUSÓFONO 
9 A 13 DE MAIO DE 2015
«Religiões e Espiritualidades – Culturas e Identidades»
Religiões, Humanidades, Sociedades



Apresentação



Este importante acontecimento internacional é uma iniciativa conjunta lançada pelos programas de pós-graduação da Universidade Lusófona de Lisboa, da Universidade Federal Juíz de Fora, da Universidade Estadual do Pará, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil, e da Université du Québec à Montréal, Canadá.

O I Congresso Lusófono «Religiões e Espiritualidades – Culturas e Identidades» é um evento científico internacional que reúne o melhor da dinâmica de investigação dos países falantes de português, ou de departamentos universitários de outros países, que estudem as realidades religiosas dos espaços lusófonos.

Com especial ênfase no Brasil, mas também em Portugal, Angola e Moçambique, a multiplicidade religiosa, veio dar nas últimas décadas novas dimensões ao estudo sobre o Fenómeno Religioso. Fenómeno que na Lusofonia inclui todo o globo terrestre para onde estas populações se deslocam, plena imagem do que é, de facto, a globalização com todas as suas redes, e desafios.

Nesta primeira edição internacional, o tema escolhido para o congresso centra-se nas dimensões e na multiplicidade das dinâmicas dos grupos humanos, das sociedades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário