quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Publicação sobre Bola de Neve Church será lançada em breve

De que maneiras gerenciamento da fé e do mercado se articulam numa igreja "de surfistas"? 

Em "A grande onda vai te pegar. Marketing, espetáculo e ciberespaço na Bola de Neve Church", Eduardo Meinberg de Albuquerque Maranhão Fº apresenta algumas das formas como a Bola de Neve, agência evangélica de características majoritariamente neopentecostais, se promove no mercado religioso a partir de discursos congelados e derretidos – em que inovações e permanências vão sendo disponibilizadas aos/às fiéis através de um marketing de guerra santa que tem como principais características a utilização das teologias da batalha espiritual, do domínio e da prosperidade, bem como a divulgação da agência através do ciberespaço.

Inicialmente, ficam as perguntas: você já foi a um culto da Bola de Neve? A grande onda já te pegou?



30 de outubro - Casa de Cultura Japonesa - FFLCH/USP - 18:30 h

O lançamento também está previsto para integrar a programação das XVII Jornadas sobre Alternativas Religiosas da América Latina - Porto Alegre/RS - 11 a 14 de novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário